(11)

Tratamentos de Pele

O envelhecimento da pele é decorrente da passagem do tempo, nossas células morrem e já não são substituídas por outras tão facilmente como acontecia na infância e juventude. Há diminuição da espessura da pele, ela fica mais ressecada e aliada aos efeitos naturais da gravidade, surgem linhas de expressões mais profundas.

A exposição ao sol, estilo de vida, alimentação e hidratação irregulares / insuficientes, álcool, tabaco são fatores que ajudam no processo de envelhecimento da pele. Após o dano instalado nos damos conta de como envelhecemos, como nossa pele tem um aspecto flácido, sem brilho e isso começa a nos incomodar. Inicia-se então a corrida contra o tempo. Como recuperar o tempo perdido? Como recuperar todos os danos causados a nossa pele? Há uma infinidade de tratamentos oferecidos, desde a utilização de cremes faciais, tratamentos estéticos e até cirúrgicos. É extremamente importante procurar um médico experiente e traçar um plano de tratamento específico para recuperar a pele e reduzir a velocidade do envelhecimento da pele.

Tratamentos de pele

Os tratamentos com laser ajudam no estímulo da produção de colágeno e remodelação do tecido, melhorando o tônus da pele. Tratam também manchas, eliminando ou reduzindo e promovendo maior uniformização do tom da pele. O laser é bem indicado para Rejuvenescimento da pele, trata manchas senis, poros abertos / dilatados, cicatrizes de acne e rugas. Juntamente com tratamentos a laser, a utilização de dermocosméticos auxiliam no processo de retardar os efeitos do envelhecimento.

Utilizar produtos de higienização específicos para o rosto regularmente e o Protetor solar são extremamente importantes, deve se tornar uma rotina. A prevenção é o maior aliado ao envelhecimento e escolher cuidados para a pele adequados para cada fase da vida fazem diferença. Após tratamentos a laser, é interessante sessões esporádicas para a manutenção do estímulo de colágeno.

.